segunda-feira, 30 de março de 2009

Gosto musical -parte dois-

Bom, continuando com a minha série de explicações para o gosto musical inusitado eu vou falar sobre as bandas que eu comecei a gostar do nada, que eu mesma comecei a pesquisar, que surgiram mesmo 'do nada' pra mim. Bandas como abingdon boys school (vide foto à direita), que eu acabei 'descobrindo' sozinha. Algumas delas são bandas que as pessoas não sonham que existe, ou conhecem por uma música mas nem sabiam o nome da banda, que é o caso do abs, eles já fizeram aberturas de muitos animes famosos como D-Gray Man(nem sei se é assim que escreve :P), Soul Eater, Darker than Black e um encerramento de um jogo que eu NUNCA sei o nome, mas enfim, eu acabei conhecendo eles pelo lastfm(ao longo da vida desse blog vocês vão ver que esse site faz parte dos meus itens básicos de sobrevivência), como eu já disse antes (eu acho), lá tem uma rádiozinha onde tu pode ouvir as músicas das bandas que, por serem consideradas parecidas com as bandas que tu escuta, pode ser que tu goste. E sempre quando tocava essa ai(preguiça de escrever de novo) eu acabava prestando mais atenção na música. Comencei a baixar as músicas e os Pvs deles e acabei virando fã, realmente vale a pena. Em um evento que teve aqui em Porto Alegreeu comprei um dvd deles, que acho que é o único até hoje, e esse dvd me fez ficar mais fã ainda, eles realmente são bons.
Outra banda que surgiu meio que do nada pra mim foi Versailles(foto à esquerda, sim todos são homens, e sim o Jasmine you é estranho de fato[pessoa do canto esquerdo]), adivinhem por onde, é, esse mesmo, o lastfm, ele que me fez escutar Versailles pela primeira vez. Eles na minha opinião fazem as músicas terem uma riqueza de sons incomum, todos os cinco integrantes da banda são ÓTIMOS instrumentistas (um deles é um ótimo cantor, mas o que vale é o constesto da idéia). Mas enfim, Versailles é uma banda MUITO boa, que realmente VALE A PENA correr atrás. E eles assim como o abingdon boys school, tem poucas músicas, o que não torna trabalhosa a tarefa de baixar todas.
Outra banda que tem POUQUÍSSIMAS músicas é a Juliadoll(fui atrás da banda pelo nome mesmo e daí? e a banda é essa aí do lado >>). Juliadoll é uma banda bem do jeitinho que eu gosto, bastante berros e um som pesado. Ahh, eles também chegaram aos meus ouvidos através do lastfm, eu vi o nome da banda, achei TÃO legal que até que enfim tinha achado alguma coisa que contivess meu nome, mas acabei esquecendo de correr atrás, só fiz isso muitos meses depois, e não me arrependi, Juliadoll é uma banda que realmente quase ninguém conhece, e ela tem o incrível número de SETE músicas, o que torna NADA trabalhosa a tarefa de baixar, mas só baixe se gostar MESMO de barulho, e se não fizer muita questão de uma ótima sonoridade e uma boa edição, porque eu acho(não sei muito da banda) que eles era BEEEM underground. E detalhe gente, a banda está inativa(complô contra meu nome).
Essa última[?] banda de que eu vou falar hoje chegou aos meus ouvidos pelos meus amigos, na verdade só o nome dela, eu que tive que correr atrás das músicas, foi o D'espairsRay (que não por coincidencia, e sim por costume eu estou ouvindo agora, é que é aquela banda LÁÁ em baixo). D'Ray(apelido carinhoso) é uma banda muito boa, eu não sei muito bem como falar deles, até porque não sou alguém com um vasto conhecimento sobre, bem, só sei que láá no lastfm, aquela velha história das bandas parecidas, tocou uma música deles, eu gostei e baixei o álbum, acabou que algumas horas atrás eu estava olhando o dvd pela 29734827487837638ª vez. Mas eles ao contrário das outras bandas que eu citei aqui tem MUITAS músicas pra baixar, e torna-se tão trabalhoso que nem eu baixei.

Beijos. até a próxima
e faz o favor de comenatr se possível.

5 comentários:

Andrêus. disse...

-q abs tu me vicio ainda pra ajudar mas tbm foi só isso por enquanto i.i

Ayashi disse...

Siiim abs surgiu como uma luz pra mim *-*

grande last fm...descobridor de talentos-q

Anônimo disse...

Nada a declarar. Eu curto versalles 8D

Anônimo disse...

os milagres do last fm!!!
Uhuu viva o J-ROCK \o/
XD
anonimo chamado lucas[ff8]

Anônimo disse...

Digno