segunda-feira, 27 de abril de 2009

Gosto musical -parte três-

[antes de tudo, as bandas que eu vou falar hoje vão ser linkadas com o endereço de seus lastfm's, não to com saco pra sair atrás de site oficial, e do lastfm é tudo em português, com fotos e direciona para o site oficial]
bom, continuando aquela história de gosto musical e tal... ninguém lê essa budega mesmo, então quer dizer que pouco importa se eu andei postando ou não, mas enfim, lá vou eu. Hoje na verdade bão existe lógica nenhuma que envolva essas bandas de que eu vou falar hoje, elas só são minhas preferidas. é eu acho que tá aí a lógica. enfim, vamos começar com o hide. eu conheci ele pelo lastfm, não vou explicar de novo o que é lastfm, falei demais dele no último post, é só dar uma olhada lá que dá pra saber o que é, quem sabe na posteridade eu não faça um post explicando o last pra vocês, ah seria uma boa, enfim... eu estava naquela minha vidinha fácil de passar o dia escutando a radiozinha do lastfm, que por sinal é uma coisa que eu não faço a muito tempo. Lá estava eu, ouvindo a rádio dos artistas parecidos com the GazettE(ガゼット) e sempre quando tocava umas tais músicas eu ia olhar de quem era, a maioria delas eram dessa magnífica pessoa da foto do lado direito da página. Foi amor ao primeiro 'saber-que-existe', eu passei umas duas semanas baixando coisas dele, indo atrás de fotos, mas nunca me liguei de ir atrás da biografia dele, quando eu fui ler a tal biografia eu fique MUITO, repito MUITO abalada de saber que ele tinha morrido a mais de dez anos. eu fiquei chocada, tipo... eu tava virando fã do cara, e do nada eu descubro que ele morreu, e que faz muito tempo, enfim, não vou ficar dando voltas nessa história, senão eu ficaria anos aqui, eu sempre acabo fazendo uma bíblia quando falo do hide. Também não sei o que dizer musicalmente dele, só... clássico, bom e hide. Ah... é... ele era o guitarrista do X Japan, outra banda muito boa, uma das minhas preferidas, mas essa exige um post exclusivo.
Segunda banda do dia, essa o povo que me conhece, conhece muito bem a banda também, é o SuG. Eles eram a imagem título do blog antes, já apareceram em outro post, mas enfim, é muito bom, feliz, alegre, colorido, vale a pena conferir*vendedora de eletrodomésticos*. Eles só constam aqui por serem uma das minhas bandas preferidas e eu gosto muito deles, enfim, acho que não precisa muito pra perceber que são as pessoas alegres a esquerda. Foi um amiga que me fez gostar deles, antes eu nem gostava, na verdade não gostava nem um pouco, mas agora, ham, agora neste exato momento eu estou escutando SuG.
Sobre o SuG eu não tenho muito mais o que falar, eu ando meio triste com SuG, pelo fato que o baterista siau da banda, tá certo que ele não era meu preferido, mas eu tava começando a gostar dele.
Enfim, partindo pra próxima banda, eu comecei a gostar dela bem recentemente, acho que vai fazer um mês no máximo, e CARA eu só tenho escutado isso praticamente, essa banda é o Girugämesh. Muita gente já me falava da banda por ai, e eu sempre tive preguiça de procurar alguma coisa, até que um dia tomei vergonha na cara e perguntei pra uma amiga qual era o melhor cd deles, ela respondeu "é o 13's reborn" sabe, depois de ter a discografia inteira eu ainda acho que o 13's reborn realmente é o melhor. Essas criaturinhas a direita são o Girugämesh, que apesar da cara de maus, das músicas de maus, e do resto todo são uns grandes abobados. Mas as músicas deles são realmente MUITO boas.
Enfim... é chegada a hora da banda monstro, a banda master, a apelona, a mais bonita, a melhor, a mais amável, a eterna... o the GazettE. eu não vou dizer NADA sobre o GazettE, NADA, eles merecem um post separado. dois post, vários posts. enfim. Giru terá o seu também. A esquerda GazettE para vocês.
Fico por aqui hoje.

2 comentários:

tiiine disse...

hora da banda monstro, a banda master, a apelona, a mais bonita, a melhor, a mais amável, a eterna... o the GazettE. [2]

*-----------*
pobres leigos não sabem a maravilha que é o last.fm <333

e siiim, o 13's reborn é realmente o melhor :D

bgsmimligs ;***

Anônimo disse...

Giruga e SuG são sexys 8D Pergunta pro Satoshi.